domingo, 20 de agosto de 2023

Orando sempre


Sobre o dever de orar, eu sei desde que dei meus primeiros passos na fé cristã. E com o passar do tempo, o Espírito de Deus me fez ver que orar é a nossa maior necessidade. Esta é a razão, pela qual a Bíblia diz que devemos orar "em todo tempo" (Ef 6:18). Ao orar é natural sentir desejo de interromper a oração, de parar, de fazer outra coisa... Orar é atitude que contraria os desejos da carne. Na verdade, orar é tão urgente e importante, que a Bíblia assim ordena: "Orai sem cessar." (1 Tes 5:17). Amém.

Sobre a oração, eu sei que seu valor maior não está nos bens que ela nos faz adquirir; e sim, no bem que ela nos faz sentir. E sobre orar, eis o que disse Billy Graham: "Devemos orar em tempos de prosperidade para não nos tornarmos soberbos e orgulhosos. Devemos orar em tempos de perigo para que o medo e a dúvida não se apoderem de nós. Devemos orar em tempos de segurança para não nos sentirmos autossuficientes. Pecadores, orem ao Deus de misericórdia e peçam-lhe perdão." Amém.

Assim disse Deus: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, ...e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor" (Jer 29:11-14). Que benção Jesus! Amém.

Tão linda e tão verdadeira, esta canção sobre Jó:
https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Glória a Deus!
    Bom domingo meu Bispo.
    Deus abençoe poderosamente sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo Pr Elias. Pois, só com a benção de Deus, temos a perfeita paz e felicidade.

      Excluir
  2. Glória a Deus. A oração abre as janelas do céu.

    ResponderExcluir

Compartilhar