terça-feira, 22 de agosto de 2023

Somente Jesus


Assim está escrito na Bíblia: "sempre seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso" (Romanos 3:4). Este texto revela o estado geral do ser humano. Mas, ainda bem, Jesus veio até nós, descendo às partes mais baixas da terra, para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10). E, entre as suas sete famosas declarações, ele nos diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). Portanto, Cristo Jesus é o Caminho para o céu, a Verdade libertadora e a Vida interminável. E todo aquele que por ele vive e crê, se torna um milagre em forma de gente.

Nós cristãos, precisamos entender e aplicar os ensinos de Cristo, em nosso viver. Sei que não é tão simples e fácil seguir Jesus; pois, falando dele mesmo, assim nos diz: "As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" (Lucas 9:58). Ou seja: Somos desafiados a seguir o Mestre mais odiado no mundo e rejeitado entre os homens. Porém, vale a pena seguir aquele que diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12). Enfim, num mundo em trevas, seguir Jesus é a melhor decisão. Aleluia!

Jesus falou que o Pai "deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo" (João 5:22-26). Amém.

Estando nós em Cristo, nos tornamos um milagre vivo:
https://youtu.be/WoYoT1fR8qo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar