segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Temor de Deus


Lemos na Bíblia que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." (Prov 9:10). Então, se de fato desejamos ser sábios e prudentes, precisamos conhecer e temer a Deus. Este deve ser assunto prioritário na vida cristã, pois sobre ele se assenta com robustez o edifício da fé cristã. Se olharmos a vida dos antigos crentes, veremos que o temor do Senhor e o conhecimento de Deus estavam no princípio, meio e fim, de suas palavras e ações. Porém, infelizmente, não é isto o que mais se vê; antes, pelo contrário, são poucos (até entre aqueles que dizem servir a Deus) os sábios e tementes.

Está escrito na Bíblia que "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor" (Jer 17:5). Infelizmente, este é o estado geral da humanidade; pois são muitos os que assim vivem é esta causa maior do sofrimento em que o ser humano vive. Pois, só o Senhor é digno de inteira confiança. Neste contexto bíblico, também está escrito que "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor" (Jer 17:7). Enfim, todos desejam ter a paz e as promessas de Deus ao alcance da mão; porém, são poucos os que confiam no Senhor e se mantém tementes e prudentes.

A Palavra de Deus declara que é "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." (Jeremias 17:5-8). Sábios e prudentes são os que confiam em Deus.

A paz e as promessas de Deus, caminham juntas com o temor e a prudência: 
https://youtu.be/EJouo4_8k_4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar