segunda-feira, 31 de julho de 2023

Viva esperança


Minha madrugada em oração foi caminho de flores e espinhos (mais flores que espinhos). Cor e olor das flores sobre mim; dor e perfuração dos espinhos sobre o meu Salvador Jesus... Ó meu Senhor! A cruz traz impresso o vermelho do sangue de Jesus contrastando com o verde da esperança que o seu sacrifício nos legou. Pois dele resultou nossa "viva esperança" (1 Pd 1:3). Sobre o sacrifício de Jesus, ela assim nos toca: "o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo" (Hb 9:14). Amém Senhor!

Em uma oração aberta, mesmo feita no secreto - se for feita em nome de Jesus e regida pelo Espírito Santo, riso e pranto se hão de misturar, como a diversidade de partituras em uma execução magistral, em que partes diferentes entre si, executadas por diversidade de instrumentos, formam o conjunto harmonioso e talentoso das belas peças musicais clássicas. Aleluia! A Palavra de Deus assim nos encoraja: "andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Ef 5:2). Ó meu Jesus! Ajuda-me a viver em consonância com este sacrifício.

A Palavra de Deus assim nos exorta: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12:1-3). Glória seja dada ao Rei Jesus!

Esta profunda canção sempre me quebranta e motiva:
https://youtu.be/S9ER7mWNLvw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar