sábado, 15 de julho de 2023

Divina presença


Frio intenso em Petrópolis; e eu lutando em meu íntimo, para me achegar a Deus em oração; pois, assim nos diz a sua Palavra: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" (Tiago 4:8). E do mesmo modo, a Palavra de Deus nos encoraja: "chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa" (1 Ped 2:4). Na transfiguração, os discípulos ouviram a voz de Deus e sentiram medo. Mas Jesus tocou-lhes e disse: "Levantai-vos e não tenhais medo." (Mat 17:7). Este texto me fez lembrar desta antiga canção: "Ouvir a voz de Deus, ó como é bom, ó quanto bem nos faz..." Amem.


O testemunho de Jeremias, sobre a presença de Deus, está assim registrado: "Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas" (Lam 3:57). Um outro valioso testemunho é o do salmista, ao dizer: "Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras." (Sal 73:28). Algumas vezes, a presença de Deus causa um certo medo; porém (segundo meu pensar) maior medo deve sentir quem não sente mais a sua presença. Até porque o próprio Jesus nos fez esta promessa: "eis que eu estou convosco todos os dias" (Mat 28:20). Obrigado, Jesus, por tua presença.


A Palavra de Deus assim nos exorta: "Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno. E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo." (1 Pedro 2:1-5). Amém, Senhor Jesus!


Cantemos esta abençoada canção com Fernanda Brum:
https://youtu.be/065Y57LvIyU


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar