domingo, 9 de julho de 2023

A palavra da fé


Há canções que, de um modo muito especial, marcam a vida da gente. São tantas que me inspiram e edificam! Uma delas, eu aprendi muitos anos atrás. Ela declara que "se a gente colocar a nossa fé em ação, e confiamos, e oramos a Deus, e confiamos, e dá tudo certo..." Tenho tido esta experiência! Pois, a Palavra da fé e a fé na Palavra é a única fórmula eficaz contra dores e aflições que tentam toldar o nosso dia-a-dia. Portanto, cantando a Palavra e declarando suas promessas, nos sobrepomos aos males naturais e sobrenaturais que infestam este mundo em que vivemos. E os vencemos, em nome de Jesus.

Na verdade, a vida cristã se baseia em doutrinas e conceitos oriundos da Palavra de Deus, os quais devem ser por nós adotados. Eis alguns deles: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." (Sal 121:2). "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Sam 7:12). "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rom 8:31). "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fil 4:13). "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37). Enfim, são tantos que nem dá para decorar todos! E eles são ensinados pela Bíblia e apropriados pela fé, em nome de Jesus.

Assim falou Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:1-6). É só crer e confiar.

Procure ouvir e cantar esta abençoada canção cristã:
https://youtu.be/s-T_58WullY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar