terça-feira, 25 de julho de 2023

Anjos entre nós


Hoje lembrei uma canção sobre anjos (postada abaixo)... Segundo a Bíblia, anjos são seres ilumidados que assistem perante o Deus vivo sendo "todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação" (Heb 1:14). Ou seja, temos esta sobrenatural cobertura, a qual não pretendo aqui definir... Apenas dizer que - assim como nós, eles são reais. Na verdade, o verdadeiro cristão sabe pela Palavra de Deus (muitos até por experiência própria) que há anjos entre nós. O testemunho dos antigos servos de Deus, sobre sua experiência com anjos, a própria Bíblia registra com riqueza de detalhes.

O cristão, para interagir com anjos, deve viver em santidade. E para definir vida de santidade, alguém conceituou que "o cristão não é um pecador lutando para ser santo; e sim, um santo lutando contra o pecado." Assim eu creio! Pois o Deus que é santo, para que sejamos seus filhos, nos tornou santos por decreto. Assim diz a sua Palavra: "como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Ped 1:15-16). Enfim, devemos seguir "a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Amém.

Pedro assim falou aos cristãos: "Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo" (1 Pedro 1:2-5). Amém.

Esta é a canção cristã, sobre a qual acima eu me referi:
https://youtu.be/uPBXiHxrzf4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar