quarta-feira, 12 de julho de 2023

Sendo renovado


Nesta manhã, o meu coração batia como se pronunciasse a palavra "renovação"... Meu Deus! Isto me marcou! Fico a pensar no sentimento do salmista ao suplicar: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Sal 51:10). Meu Senhor! Como precisamos viver e transformar em oração este sentimento do salmista! Por ser ele poderosamente transformador.

Na Bíblia, o cristão é assim encorajado: "quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito do vosso entendimento; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Efé 4:22-24). Como carecemos desta renovação que vem até nós pelo Santo Espírito de Deus.

Em tempo de sequidão para o povo de Deus, o profeta assim suplica: "Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes." (Lam 5:21). Neste clamor, Jeremias falou sobre um passado glorioso e pediu ao Senhor que renovasse seu povo em seus dias, como havia acontecido no passado. Meus irmãos, em nossos dias, este deve ser nosso clamor.

Paulo assim rogou: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:1-2). Amém.
https://youtu.be/IksPpcbHtNk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar