sábado, 29 de julho de 2023

Seres humanos


O ser humano, diferente dos animais irracionais, foi criado com poder para pensar, refletir, escolher, decidir... Deus o fez assim. Estes recursos tornaram a humanidade capaz de expandir conhecimento e construir instrumentos admiráveis. Isto indica que desde a sua criação até este momento, a sua capacidade está em evolução. Porém, o desvio de propósito causado pelo pecado no mundo, lançou o ser humano num abismo tão profundo que levou Paulo a declarar: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rom 7:24). E sua queixa se baseia no triste fato que o pecado veio e trouxe a morte consigo.

Segundo a Bíblia, Deus nos criou para a sua glória (Isaías 43:7). Porém, "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Rm 5:12). E em função deste mal, vivemos entre pragas, guerras, catástrofes e outros males. O escritor cristão Aiden Wilson Tozer declarou que "tudo está errado até que Deus endireite." Então, Deus em Cristo nos "tirou do império das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Cl 1:13) e nos fez "assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus." (Ef 2:6). Enfim, só ele pode salvar! Glória a Jesus!

A Bíblia diz que "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. ...Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Romanos 8:1-6). Amém Senhor.

Jesus veio ao mundo, fazer novo homem e novo projeto:
https://youtu.be/ilBRZrjdQ9g

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar