sexta-feira, 7 de julho de 2023

Entre razão e fé


Devemos aprimorar nosso entendimento orando um pouco mais e com clareza de propósito. Pois travamos uma luta inevitável: É a luta entre a fé e a razão. Luta que pode definir nosso futuro. E foi isto que levou Paulo a dizer que devemos pensar "nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3:2). E ele disse isto, por saber que o pensar - sobretudo nas coisas da terra, fortalece a razão e enfraquece a fé. Muitos cristãos passam a vida ocupados e preocupados com coisas da terra. Porém, "ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (2 Tm 2:4). Aleluia!

Na verdade, o raciocínio deve ser confinado nos limites estabelecidos pela Palavra de Deus; segundo a qual, a fé deve se impor aos limites da razão. Pois, dúvidas são usadas pela razão para enfraquecer "a palavra da fé, que pregamos" (Rm 10:8). Então, devemos fazer como Abraão que "não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos ...não duvidou da promessa de Deus... mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer" (Rm 4:19-21). Enfim, "tudo é possível ao que crê" (Mc 9:23). Glória a Deus! Amém Senhor Jesus!

Assim se posicionou e doutrinou o apóstolo Paulo: "Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:2-5). E assim devemos nós também fazer e obedecer. Assim seja!

Esta canção vem ao encontro de tudo que aqui dissemos:
https://youtu.be/57ByecC2jlk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar