sexta-feira, 21 de julho de 2023

O mal terá fim


Sei que não é tão simples é fácil viver neste estranho tempo, com suas estranhas práticas e suas ideias estranhas diariamente veiculadas e massificadas. Ainda bem que sei que a vida intercala coisas boas e ruíns; porque isto ajuda a entender e transitar entre os exageros e extremos, sem me deixar enganar e confundir, com seus encantos e desencantos. Deus nos faz saber que "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu." (Jo 3:27). E isto não é monopólio dos que são bons! Pois, do céu, o Pai "faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mt 5:45). Louvado seja Deus!

Sabemos que os grandes e pequenos ditadores, assim como os maus governantes e magistrados, não ficarão um dia sequer, além do tempo profético determinado para os seus desmandos e desatinos; e que ao fim desse tempo, serão removidos da cadeira que ocupam; e prestarão contas ao Deus vivo, dele recebendo o justo e merecido castigo. E enquanto este dia não vem, o cidadão do reino dos céus (um peregrino no reino dos homens) segue no caminho estreito que escolheu pra caminhar, rumo ao céu de luz - lugar reservado aos seguidores de Jesus, o estágio final desta sua longa marcha. E assim nós cremos e pensamos.

Gosto muito de refletir sobre este texto da Palavra de Deus: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:19-23). Não tenho como calcular as inúmeras vezes que preguei baseado neste texto sendo edificado por meio do mesmo.

Como sou abençoado com esta canção de Elizeu Gomes:
https://youtu.be/mqN7Tnr_1kY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar