quarta-feira, 19 de julho de 2023

Louvai a Jesus


Temos na Bíblia, lindos cânticos de louvor, de iluminados servos de Deus. O cântico de Débora (Juízes 5); o cântico de Moisés (Êxodo 15); o cântico dos anjos (); Davi instituiu "o ofício do canto na casa do Senhor" (1 Crônicas 6:31); Salomão escreveu o "cântico dos cânticos" (Cânticos 1:1); e Davi escreveu cânticos de louvor em seus salmos... Meu Senhor! As canções sempre foram expressões dos corações adoradores. Israel, teu povo eleito, tem sua história entrelaçada com canções de adoração e louvor; e a Igreja, teu povo adquirido, segue de perto as tradições judaico-cristãs cantando louvores ao Deus de Israel. Louvado seja Deus!

Devemos cantar louvores ao Senhor nosso Deus, libertador nosso e criador de tudo! Pois o salmista Davi, mais importante Rei de Israel e louvorista maior entre os que louvam e adoram ao Senhor, assim nos ordenou: "Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor." (Salmos 147:1). Tenho praticado e sentido que orar louvando, e louvar orando, é uma prática salutar aos que servem ao Senhor Jesus. Sei que não basta conhecer e cantar canções cristãs, se as mesmas não brotarem de um coração adorador. Pois Deus procura aqueles que o adoram em espírito e em verdade.

A Bíblia diz que "Ezequias deu ordem que oferecessem o holocausto sobre o altar; e ao tempo em que começou o holocausto, começou também o canto do Senhor, com as trombetas e com os instrumentos de Davi, rei de Israel. E toda a congregação se prostrou, quando entoavam o canto, e as trombetas eram tocadas; tudo isto até o holocausto se acabar. E acabando de o oferecer, o rei e todos quantos com ele se achavam se prostraram e adoraram. Então o rei Ezequias e os príncipes disseram aos levitas que louvassem ao Senhor com as palavras de Davi, e de Asafe, o vidente." (2 Crônicas 29:26-30). Amém! Louvado seja o Senhor!

O crente afastado de Deus, deve começar tudo de novo:
https://youtu.be/g_nE9M8-Mmg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar