terça-feira, 18 de julho de 2023

Assim declaro


Cristão professo que sou, sei que devemos fazer declarações bíblicas de fé e possibilidades: "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37); "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fil 4:13); e outras afins, podem e devem ser ditas. Hoje, porém, estou desejando declarar algumas citações, nem tão altivas e triunfalistas como estas que eu aqui pude citar.

Nesta manhã, ainda orando, senti desejo de imitar o cego de Jericó, ao dizer: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim" (Luc 18:38); dizer como o ladrão na cruz: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino" (Luc 23:42); e como o filho pródigo, dizer: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai" (Luc 15:18). Talvez por isto, Lucas é o "evangelho do filho do homem." Jesus!

Ao meditar na Bíblia sagrada me veio à lembrança, servos de Deus como Davi, Elias, Isaías, Jeremias, Daniel; e outros... Homens "dos quais o mundo não era digno" (Heb 11:38). Ao se dirigir à multidão, assim falou Jesus: "Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei." (Mat 17:17). Assim é a geração atual... E nós vivemos nela. Misericórdia!

Assim orou Daniel: "Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti. Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, E não obedecemos à voz do ...nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas." (Daniel 9:8-10).
https://youtu.be/bnSUhEsZ5vI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar