domingo, 23 de julho de 2023

A voz de Jesus


Meu Senhor, penso que este seja o tempo em que mais precisamos orar; mas, sinto ser o tempo tempo em que menos se ora. Sei que não devemos sentir medo; porém, o medo as vezes se apresenta, como um vento frio e cortante que entra através de gretas e frestas de uma casa, com sua voz peculiar, um som assustador. Ainda bem que acima da voz do medo, está a voz de Jesus dizendo: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27). E se o som do medo é como voz de espanto, a voz de Jesus é voz que dissipa a tempestade.

Senhor, sei que na guerra contra o mal, não existem valentes; e sim, combatentes. E este combate que travam, Paulo o chama de bom combate dizendo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tim 4:7). E só podemos vence-la, vestidos de "toda a armadura de Deus" (Efé 6:11) e com oração e fé. E se o medo insistir em nos assediar, precisamos estar envoltos no amor de Deus. Pois "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1 João 4:18). Enfim, se o medo nos bate à porta, vamos bater-lhe com a porta na cara.

Disse Davi: "Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma. Porventura escaparão eles por meio da sua iniquidade? ...Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. ...Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim." (Salmo 56:3-9). Amém Senhor Jesus.

Se sentirmos medo, lembremos que Jesus está conosco:
https://youtu.be/Xhz_3Dv0Ld8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Glória a Deus!
    Mensagem maravilhosa.

    Meu Bispo, Deus abençoe sua vida com muita sabedoria e graça, para compartilhar palavras que edificam e nos dão direção para prosseguir em direção ao propósito do Senhor em nossas vidas. Infelizmente em nossos dias, somos carentes de homens como Sr., um Pastor de pastores, cheios de sabedoria e do poder do Espírito Santo. Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo e irmão. Obrigado pelo incentivo! Que o Senhor me conceda graça, para seguir no propósito de ser vaso em suas mãos.

      Excluir

Compartilhar