Fico a pensar no nome Jesus... Bons livros e lindas canções abarrotam têm sido escritos sobre ele enchendo de alegria a vida de incontáveis pessoas. Quando em sua apresentação no templo "foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido" (Lucas 2:21). O Pai enviou seu Filho ao mundo, para salvar, e perante ele, anjos e homens se curvam e exaltam seu nome.
Há poder no nome Jesus! Em primeiro lugar, porque a Bíblia diz que "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). Reconhecer e confessar o nome de Jesus soa como um passaporte para a mais importante viagem que todos haverão de fazer. E sem este passaporte, não se chega ao destino.
Sobre a fé em Jesus, disse Pedro: "pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e ...deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde" (At 3:16). E indagado sobre "em nome de quem" curara o paralítico, disse Pedro: "em nome de Jesus" (At 4:7,10). Ao anjo da igreja em Filadélfia, disse Jesus: "guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome" (Ap 3:8). Glória ao Nome!
Sobre a pessoa de Jesus, a Palavra de Deus nos assegura que "Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:11). Jesus, nome sobre todo o nome! https://youtu.be/DA4Krx3hp9A
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário