quinta-feira, 27 de julho de 2023

Deus que ama


Sempre que eu oro - dentre os muitos assuntos que levo, estão os cristãos de todos os povos, línguas e nações espalhados pelos quatro cantos da terra... Senhor! E são muitos, em número sempre crescente, os irmãos padecentes de maus tratos, por sua fé em Jesus. Em alguns países, ser cristão pode resultar em restrição à liberdade e até mesmo em pena de morte. Na verdade, a vida aqui na terra é multicultural e marcada por miscigenação. Ou seja: Ela é um mosáico de tradições, crenças, costumes e culturas. Alguém já disse que "nas profundezas do ser, todo leite é branco, todo sangue é vermelho, toda alma é humana."

Na vida de um verdadeiro cristão não pode haver traços de racismo e preconceito - de côr ou outro qualquer, porque a graça de Deus em Cristo é universal. Pois ele amou a humanidade inteira. Pois, na Bíblia, está escrito: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Porém, assim como o ingresso em diversas instituições humanas impõe regras e condições, ingressar na Igreja de Cristo tem as suas. Mas, no grande Dia, o ingresso nos portais eternos terá como exigência única, ser lavado e remido no sangue de Jesus.

Em seu exílio, na ilha de Patmos, João viu e assim escreveu: "Depois destas coisas olhei; e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." (Apocalipse 7:9,13-14). Amém! Que benção! Aleluia!

Desde a primeira vez que a ouvi, eu canto esta canção:
https://youtu.be/hqJyIvhrEVY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar