quinta-feira, 20 de julho de 2023

Ore por alguém


Acabo de me erguer do lugar de oração... Tanta graça, tanta paz, tanta unção, tanto amor envolvido! Meu Senhor! Só mesmo Jesus, para nos dar tanta benção em um só momento! Uma hora na presença do Senhor é tão valiosa, quando a eternidade com ele. Mas, infelizmente (como Pedro) merecemos ouvir Jesus dizer: "nem uma hora pudeste velar comigo?" (Mateus 26:40). O Senhor!


Tenho percebido que uma hora a menos de oração, pode nos trazer uma hora a mais de insegurança e de inquietação. E isto, sem falarmos dos inúmeros problemas que a falta de oração - ou até mesmo sendo ela feita de modo inadequado, pode nos trazer. Pois, há maus poderes na terra e forças da maldade nos lugares celestes, que são reais e ameaçadores. Só orando conseguiremos vencer.


Jesus assim nos advertiu: "Orai, para que não entreis em tentação." (Lucas 22:40). Porque a tentação é forte e a carne é fraca. É na oração que a graça se amplia, a fé se fortalece e a unção se renova. Portanto, declarar que orar e melhor que reclamar, não é expressão vazia de conteúdo sagrado e de sentido prático. Não mesmo! Em qualquer situação, orar será sempre a melhor medida.


A Bíblia diz que devemos nos investir de toda a armadura de Deus "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho" (Efésios 6:16-19) Amém. https://youtu.be/4wGVtlliRj0


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar