domingo, 2 de julho de 2023

Os pensamentos


Creio que a atividade humana mais importante é a de pensar. E os pensamentos podem ser bons ou maus, sábios ou estultos,  construtivos ou destrutivos... O pensar é tão determinante que pode provocar os mais diversos projetos e desejos. Talvez seja É por isto que a Palavra de Deus assim nos ordena: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Col 3:2). Amém.

Jesus, ao falar do jeito humano de pensar, nos advertiu que "do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios" (Mc 7:21). Isto significa que o pecado - antes de se tornar ação, brota no pensamento. E pode ser esta a razão desta advertência de Jesus aos escribas: "Por que pensais mal em vossos corações?" (Mt 9:4). Ó meu Senhor!

Enfim, todo cristão precisa cultivar bons pensamentos; porquanto "abomináveis são para o Senhor os pensamentos do mau" (Pv 15:26). Ao advertir um mágico, Pedro lhe disse: "Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração" (Atos 8:22). Então, devemos cultivar bons pensamentos, sobre Deus e sobre tudo mais.

A Bíblia diz que "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:7-8). Amém. https://youtu.be/a7wOg291hPM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar