segunda-feira, 3 de julho de 2023

Nossa pequenez


Na Bíblia está escrito que o Senhor "Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." (Is 40:29). Ó Meu Deus! É como as vezes me sinto. Ao orar, Jesus assim falou: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos" (Mt 11:25). E nesta sua oração, qual estará sendo o meu papel, Senhor? Perdoe minha ousadia em dizer que - entre ser sábio e entendido sem revelação, ou pequenino com revelação, prefiro este último estado. Pois o sábio de verdade é aquele que reconhece a sua pequenez e ora buscando o conhecimento de Deus.

A Bíblia declara que "a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia" (Tg 3:17). Terá sido esta a razão que levou Paulo a assim dizer: "buscai as coisas que são de cima" e "Pensai nas coisas que são de cima" (Cl 3:1-2)? Se não for a única razão; por certo, deve estar entre as demais. Enfim, creio que a real sabedoria pode ser alcançada nesta oferta de Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mt 11:29). Amém, Senhor.

A Bíblia nos diz: "Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar." (Provérbios 4:5-11). Só por Jesus!

A sabedoria e o conhecimento de Deus é tudo de bom!
https://youtu.be/Q7jLMivj5iQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar