segunda-feira, 17 de julho de 2023

Vou descansar


Na Palavra de Deus, tenho aprendido que não existe melhor posição para o cristão que o descansar no Senhor. Portanto, se ameaças nos apertam e tentações nos assediam, temos em Jesus graça e paz que nos confortam. Está escrito que "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará" (Sl 91:1). Que benção! O nosso Deus "Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Is 40:29). E o próprio Jesus garante alivio para o cansado, ao nos dizer: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" (Mt 11:28). Somente em Jesus nós podemos descansar! Amém.

Confiar no Senhor, e nele descansar, será sempre a melhor fonte de proteção para o cristão que guarda a Palavra e põe fé em suas ricas promessas. Que neste mundo, somos ameaçados e perseguidos, isto já sabemos. As vezes é como se ouvíssemos o ladrar do cão e sentíssemos seu hálito perto... Porém, bem mais "Perto está o Senhor" (Fl 4:5). A Bíblia que diz: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito" (Sl 34:18); também diz que "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade" (Sl 145:18). Enfim, com Jesus tão perto, podemos descansar! Amém.

Assim falou Jesus: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu fardo é leve." (Mateus 11:25-30). Aleluia!

Entre as muitas canções sobre descanso, apontei esta:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Graças a Deus que nos conforta e consola com Sua doce presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Que o Senhor, com sua doce e preciosa presença, nos conceda a graça que conforta e consola.

      Excluir

Compartilhar