segunda-feira, 10 de julho de 2023

Quem obedeceu


Tenho sentido que o ato de pregar a Palavra da Verdade nos impõe, em um só tempo, um sentimento de coragem e medo. Como entender tal coisa? Não é tão simples, mas pode ser assim resumido: Coragem de falar aos homens com medo de falar em nome do Senhor. Talvez muitos nem se deem conta disso; todavia, sou marcado por este sentimento e não me envergonho de isto falar.

Este nosso conflito vai além deste ponto. Paulo fala deste conflito (entre o querer e o fazer) dizendo: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Rom 7:19). Penso não haver quem não tenha vivido, mesmo sem desejar, este paradoxo. É daí que vem juramentos quebrados, votos não cumpridos e verdades vistas como mentiras por não serem confirmadas.

Tenho aprendido que obedecer a Deus, mesmo contra a vontade, é sempre a melhor opção. Na vida real, muitos que afirmam querer servir ao Senhor, vivem a fazer justamente o contrário. Enfim, entendo que na ponta final da vontade e desejo, deve estar o obedecer a Deus. Pois, segundo a Bíblia, obediência é bem melhor que religiosidade rebelde (1 Sam 15:22). Amém Senhor Jesus!

Jesus fala de alguém com dois filhos, o qual "dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi." (Mat 21:28-31). Quem, de fato, obedeceu? https://youtu.be/ybbGnzUTcVE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar