Neste mundo, são muitas as vezes em que a gente fala e grita por dentro: "Senhor, porque certas coisas acontecem?" Então, o próprio Jesus assim responde: "O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." (Jo 13:7). Na verdade, os feitos (ou males feitos) dos homens - por mais encobertos e ocultos que sejam, hão de ser finalmente conhecidos. E foi Jesus mesmo que assim falou: "nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." (Mc 4:22). Ou seja: Deus permite (ou faz acontecer) certos males e dores, cuja razão nós um dia saberemos.
Ao longo da vida, tenho visto certas coisas que precisaram ficar ruins, para depois se tornarem boas; e soube de casos em que pernas e braços de pacientes foram quebrados por seus médicos, para serem corrigidos. Isto pode soar estranho, paradoxal; mas, aqueles que passaram por este tipo de tratamento (que mais pareceu tortura) depois agradeceram aos médicos que os trataram. Ao pensar nesta aparente contradição, me lembro deste texto bíblico: "Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo seu propósito." (Rm 8:28). Amém Jesus!
Os irmãos disseram a José: "Teu pai ordenou, antes da sua morte, dizendo: Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam. Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: Eis-nos aqui por teus servos. E José lhes disse: Não temais; ...estou eu em lugar de Deus? Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia" (Gn 50:15-20). Deus nos ama!
Seja qual for a situação, prefiro descansar no Senhor:
https://youtu.be/zbaPQJgfT1c
Cordialmente;
Bispo Calegari