domingo, 22 de agosto de 2021

Vera Palavra de Deus


Tempos atrás, num momento de espontaneidade, declarei que não sou prisioneiro de minha crença; sou prisioneiro de Cristo. Vejo muitos se perderem por serem prisioneiros de sua crença (e não me refiro ao fato de crermos em Jesus e na Bíblia). Pois, certos rumos do modo de crer de muitos, podem por entraves à uma genuína conversão. Na verdade, até mesmo o modo como certos cristãos sistematizam e extremizam o seu jeito de crer, acaba por aliená-los; transformando a sua crença em sua prisão. Sei que temos valores sagrados a serem cridos e praticados, até com risco da própria vida; porém, tudo seja feito com respeito, ordem e decência.

Na vida de um crente (ou mesmo de um incrédulo), certas situações - por mais difíceis que elas sejam, podem mudar com apenas uma palavra de Jesus. O cego de Jerico (Mc 10:52) o paralítico de Betesda (Jo 5:8) o endemoninhado de Gadara (Mc 5:15) e outros exemplos vistos na Bíblia, atestam o que estou dizendo. Porém, as pessoas tendem a tornar história e tradição de sua crença, maiores que o Deus em quem dizem crer. É triste e perigoso isto! Pois a Palavra expressa na Bíblia sagrada é maior que todos os sistemas de crença. Os sistemas podem errar, mas a Palavra de Deus sempre acerta! E ela pode mudar pessoas e circunstâncias.

Na Bíblia, Jesus declara: "Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:23-27). A Palavra De Deus está acima de conceitos sobre ela.

Uma só palavra do Senhor, pode mudar tudo:
https://youtu.be/Qs8Jbflu1vY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar