sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O corpo é um templo


Sempre que oramos (se a oração for fervorosa e contrita) algo vai acontecer. A vida é um dom divino, por nós desfrutado; e o nosso corpo físico é transmissor de sensações que dão sentido à vida; e, a depender dos gostos, elas serão boas ou ruins. Através dele, o espírito se restringe e a alma se satisfaz. Então, seu uso deve ser criterioso e condicionado pela Palavra de Deus. Ou seja: Comer, vestir, exercitar, trabalhar, divertir... Tudo sem excesso. O prazer do sexo foi por Deus concedido, para motivar seu caráter procriador; e sua prática só terá santa chancela, se for praticado em santidade de propósito. E só o casamento em amor o valida.

Na verdade, o corpo tem uma finalidade espiritual, pois ele é templo do Espírito; e ela é visível em uso moral comprovadamente bíblico. Portanto, qualquer utilização fora dos limites impostos pela Bíblia pode resultar em sua profanação. E, até mesmo, os atos dentro das normas divinas - se praticados de modo incorreto, podem profanar o nosso corpo e comprometer a santidade do mesmo. Por exemplo: Comida em demasia, prazer em demasia, trabalho em demasia, exercício em demasia, diversão em demasia. Enfim, a violência do pecado pode destroçar a saúde e a santidade do nosso corpo. E isto pode pôr em perigo a nossa vida futura.

Este texto bíblico pode aclarar um pouco mais, nosso entendimento sobre o alvo da santidade bíblica: "Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós" (1 Tes 5:17-25). Observei que ele começa e termina citando oração.

Senhor Jesus! Seja o que for, tu me fazes saber: Sou feliz!
https://youtu.be/IkjbzQBYJ2Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Texto excelente, estava meditando estes dias a cerca de como devemos cuidar do nosso corpo, que o templo do Espírito.

    ResponderExcluir
  2. Amém o nosso corpo é o templo do Espírito Santo 🙏

    ResponderExcluir
  3. Amém ! Sejamos guardados das primícias do Senhor !!

    ResponderExcluir
  4. Amém e amém! Precisamos verificar cada movimento, cada ação e cada pensamento, para entendermos qual seja a boa e agradável vontade de Deus em nossa vida, para certeza nossa na santificação na presença do nosso bondoso Senhor.

    ResponderExcluir

Compartilhar