quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Perdoar é terapêutico

Nós servos de Deus, devemos orar pelos outros e por nós mesmos:

Em nossa vida devocional é salutar que oremos em favor de nosso próprio ministério. Porém, nossas orações devem também abranger aqueles que estão direta ou indiretamente relacionados conosco. Ou seja: até mesmo por aqueles que nos afligem e se opõem ao meu ministério. Pois isto é mandamento bíblico: "orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mt 5:44). Amém.

Em nossas orações, enquanto oramos por nós mesmos, devemos trazer à memória referências bíblicas que nos inspirem e ensinem. Tenho feito isto e sempre sou edificado. Gosto de pensar em Josué e Calebe; e em seu relatório emoldurado por fé, trazido à Moisés. Penso em Pedro e sua humildade para admitir os seus erros e se arrepender. Na verdade, aprendo sempre com eles.

Enfim, sempre que orarmos, nunca nos esqueçamos de perdoar! Pois o próprio Jesus assim advertiu: "quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." (Mar 11:25). Perdoar é atitude tão importante que - ainda que não nos livre de nossos inimigos; perdoar liberta de ruins e tristes lembranças.

Devemos orar como Neemias: "Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado." (Nee 1:6). Amém! https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém. A começar de Jesus temos muito referência de homens que oraram e que nos incentiva a orar.

    ResponderExcluir

Compartilhar