sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Seguir direção inversa


Nos dias que vivemos (cada vez mais complicados) precisamos conhecer melhor o Deus que servimos. É evidente que o mundo nos incentiva a conhecer os direitos e os prazeres que a alma humana tanto deseja. Mas a Bíblia nos propõe seguir direção inversa, ao nos dizer: "conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" (Os 6:3). Assim, temos diante de nós, estas duas opções: seguir o rumo do mundo; ou obedecer a direção divina. Então, como cristão que sou, minha preferência é conhecer Deus e seu propósito para comigo.

Se por um lado, em uma vida desajustada, as coisas começam a melhorar no momento em que a mesma tem o seu encontro com Jesus. Porquanto Ele mesmo disse: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto" (João 14:7). Por outro lado, em uma vida que segue Jesus, os valores morais e espirituais começam a se decompor e desfazer, desde o momento em que começa a esfriar na fé e se afastar de Jesus. Devemos considerar esta advertência do Senhor: "quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5). Amém Senhor Jesus!

Disse Jesus: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem" (João 15:1-6). Em Jesus temos vitória!

Segurança e paz perfeita é descansar no poder de Deus!
https://youtu.be/cePT9d7vu20

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. A nossa dependência é totalmente de Deus e sem Jesus nada podemos fazer. Verdades absolutas.

    ResponderExcluir

Compartilhar