sábado, 21 de agosto de 2021

Discernindo bem tudo

Em nossa vida terrena, problemas espirituais, espiritualmente se resolvem:

O que vou dizer, talvez, não seja entendido por muitos crentes; e isto se deve ao fato que - para ter este entendimento, se faz necessário um ingrediente que parece faltar em muitos cristãos: O discernimento de espírito. Pois ele nos foi dado para ativar alarmes, sempre que a vida espiritual estiver em perigo; pois, "não temos que lutar contra a carne e o sangue" (Efé 6:12). Discernir é essencial!

Todo crente, vez por outra, percebe que - em sua vida e em sua própria casa, coisas estranhas acontecem pondo em risco a paz nos relacionamentos. Daí ao inferno conjugal e familiar é questão de tempo. Vejo muitos que - por falta de discernimento de espírito, decidem agir na carne; com atitudes ruins que agravam ainda mais a situação. Pois os problemas espirituais, espiritualmente se resolvem.

Diante de um quadro instável e confuso, o crente precisa buscar primeiro ouvir a voz de Deus. E esta voz nos vem por sonhos, visões, revelações, e bons conselhos. Enfim, pela Palavra de Deus. Mas... Para chegar a este nível é preciso ter discernimento de espírito; pois é isto que vai identificar a real fonte dos problemas. Pois, "o que é espiritual discerne bem tudo" (1 Cor 2:15). Discernir é preciso!

A Bíblia diz que "o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Cor 2:14). E isto também se aplica ao crente carnal. O próprio Paulo viu isto em Corinto: "E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis" (1 Cor 3:1-2). Meu Jesus! https://youtu.be/VOb8JPgyAGQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar