quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Grande dia de Deus


Ao observar a realidade em que este mundo vive, eu me vejo entre duas conclusões: Ou a humanidade está tão embriagada; que nem se dá conta do barril de pólvora sobre o qual está assentada. ou então, está tão enlouquecida; até ao ponto de aplaudir o caos e torcer pela explosão de tudo - e de explodir com tudo à sua volta. Que o mundo é mal, desde que me converti, sempre ouvi dizer; só não imaginei que os terríveis feitos dessa maldade fossem tão efusivamente comemorados, por suas maiores vítimas. Meu Jesus! Que este mundo nos odeia, sei de há muito. Mas, que este ódio eclodisse até nas vozes do conhecimento e do saber, isto nem imaginei. Ainda bem que Jesus nos amou e nos salvou.

Em meio ao jogo perigoso que se vê, eu pergunto: De que lado nós estamos e por quem estamos torcendo? E esta pergunta, queiramos ou não saber, já é conhecida do Dono da vida e da verdade. Pois Deus sabe o que quer e o que faz; e sabe de que lado estaremos, naquele grande dia. Pois Jesus disse que "porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda" (Mat 25:33). O Deus vivo não é causador deste mal (a causa é o pecado); porém, ele bem conhece os que o praticam e os que torcem pelo "quanto pior, melhor". E em meio ao mal que se desenrola, sou grato ao Senhor, por tudo que tem feito por mim e pelos meus. Sei que não merecemos; mas, também sei que é por graça e não por mérito.

Tantas vezes, li este texto e tanto aprendi com ele: "Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição" (Filipenses 4:10-14). Obrigado, meu querido Jesus! Pelo que aqui sofreste, por tanto me amar e para me salvar.

Por favor! Ouça e cante, com temor e gratidão, este hino:
https://youtu.be/dfyug_2pJR

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém sr.bispo louvo a Deus pela sua vida que tem sido ministro de Deus para nós. Bem vindos ao Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus uma boa palavra para refletir Jesus breve virá

    ResponderExcluir

Compartilhar