terça-feira, 10 de agosto de 2021

O mal que Deus criou

Na Bíblia, vemos a razão do mal no mundo e como nos salvar do mesmo:

Ainda me lembro de antiga tese de mestrado, discorrendo sobre "O mal que Deus criou", com base em Isaías 45:7. E nesta tese defendi que este mal criado por Deus é o mal natural, em suas mais diversas formas; e que ele se manifesta como divina resposta ao mal moral perpetrado pelo ser humano. Em suma: O pecado humano faz gemer a natureza - agravando o clima e ecossistema.

Em um outro texto, podemos ouvir Deus dizer: "eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir" (Isaías 54:16). E a figura do assolador pode ser vista em João 10:10 ( diabo); e pode ser também aplicada aos seus agentes destruidores de plantão que corrompem e destroem os valores morais do ser humano.

A Bíblia diz que "A justiça exalta os povos, mas o pecado é o opróbrio das nações" (Prov 14:34). Ainda bem que Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10). Ao ver Jesus, João logo disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29). E também disse que "o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" (1 Jo 3:8). Louvado seja nosso Deus!

Paulo declara que "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Rom 5:12). Mas Jesus, intercedendo por nós, assim orou ao Pai: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal" (João 17:15). E ele orou assim, pois "ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (1 João 2:2). Amém Jesus! https://youtu.be/jfapwNmXjPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar