domingo, 1 de agosto de 2021

Verdade em plenitude


Se dermos uma passada de olhos em uma feira de livros, iremos encontrar as mais diversas opiniões - sobre quase tudo e sobre quase nada. Desde opiniões sobre deuses e homens; sobre flores e frutos; sobre plantas, aves, peixes... Cada ideia e conceito estará ali editado. E sobre Deus, são muitas as opiniões dos homens. Porém, na Bíblia, ele é o Autor de tudo! Deus dos apóstolos e profetas, que enviou Jesus ao mundo. Deus que deixou sua identidade na Bíblia e suas digitais na criação. E não julgo ser errado pensar que Deus tem alma (Pai), corpo (Filho), e espírito (Espírito Santo); contanto que não tornemos este pensamento em doutrina.

Aprendi a respeitar o direito que as pessoas tem, de teorizar e de opinar; mesmo delas discordando. Todavia, a plena verdade vista em sua complexidade, é como um prisma; no qual, cada um se vê e se deixa atrair por uma de suas facetas. Porém, a perfeita verdade vai muito além dos limites da razão humana. E vem daí, os muitos erros cometidos, na ânsia de a entender. Enfim, por mais vasta que seja a verdade, ela tem ponto de origem, com identidade própria: Jesus! Pois ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida" (João 14:6); e revelação segura: A Bíblia! Pois Jesus disse: "a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Glória a Deus!

Neste texto, Jesus disse tanta coisa, em tão poucas palavras: "Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que veem o que vós vedes" (Lucas 10:21-23). Que benção é servir ao Deus eterno, revelado em Cristo!

Segundo a Bíblia, conhecemos e profetizamos apenas em parte:
https://youtu.be/xZTkYkIEA0Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar