sábado, 7 de agosto de 2021

Oração traz segurança


É muito cedo em Portugal; porém, madruguei antes do habitual, para orar mais cedo. Pois, vamos viajar em direção à nossa última missão em Portugal. Isto, antes de nossa ida ao Brasil semana que vem; de onde não sabemos quando vamos voltar (talvez, fevereiro ou março) à nossa terceira pátria (a primeira é o céu). Sei que - face às limitações naturais, desconheço muitas coisas com as quais convivo; todavia, sei de algo que faz enorme diferença em minha vida: Que é buscar a face do Senhor. Afinal... O que seria de mim, caso não o buscasse? A vida é bela; porém frágil. Então, preciso buscar em Deus, a minha total segurança.

Ah, se todos os cristãos entendessem a perda que sofrem ao deixar de orar... Pois nossa vida pode desfrutar conforto ou sofrer transtornos, pelo simples fato de orarmos ou deixarmos de orar. E ao falar em oração, não estou a pensar em uma oração rotineira (antes do café, do almoço ou jantar); mas, em fervente oração ao Senhor; a qual nos introduz no novo dia. Não temos como saber o que o novo dia reserva (salvo se Deus nos revelar). Então, devemos buscar sempre socorro e direção do Senhor Jesus. Enfim, a oração é a melhor das antecipações; pois ela acalma o vento forte que ainda não chegou. Glória a Deus!

Davi madrugou em oração: "Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite" (Salmo 63:1-6). Quero ser como Davi.

Como recomenda esta canção, de manhã vou te buscar:
https://youtu.be/kSkI9fqR-L0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém. Realmente a oração nos traz segurança, pois temos um Deus maravilhoso que cuida de nós. Que Deus continue abençoando a vida do casal.

    ResponderExcluir

Compartilhar