sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Nosso Pai das luzes

Como filhos da luz, e sendo luz do mundo, assim devemos viver:

Hoje, ao orar, me veio à lembrança o seguinte texto: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tiago 1:17). Ele me veio, carregado de revelação, e me fez ver que - bem mais que as dádivas temporais, a graça que me salvou e me justificou é minha mais importante aquisição. Glória a Deus!

Então, orei ao "Pai das luzes" que em Jesus me tornou seu filho... Mal consigo conter o júbilo! E digo isto, porque Jesus me fez "luz do mundo" (Mateus 5:14). Então, minha conclusão é simples: Sou uma das luzes, das quais o Deus eterno é Pai! O cristão deve ter consigo este texto: "noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:8).

Na verdade, o próprio Jesus assim nos adverte: "Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz" (João 12:36). Portanto, sendo filhos do "Pai das luzes" que nos gerou da "luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo" (João 1:9); devemos viver uma vida de clareza - em pureza e santidade, para que a luz que somos e portamos, jamais se apague.

Jesus assim alertou: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas" (Mateus 6:21-23). https://youtu.be/DFksxUVOVD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar