domingo, 29 de agosto de 2021

Oração traz resposta

Se houver fervor e constância na oração da fé, a vida será melhor:

Na vida de todos nós, os dias mais felizes resultam de vida prostrada aos pés do Senhor. Então, um passado de lágrimas de angústia serão seguidos por um presente de lágrimas de alegria e gratidão. E digo sinceramente: Isto não é utopia ou teoria sem base; isto é experiência de vida. Vivi o bastante para dizer que oração constante enfraquece e torna nulos os constantes ataques.

Uma vida que ora; na paz, seu viver é como estar numa praia vendo as ondas se espraiarem em branca espuma. E na guerra, o seu viver será como estar em um rochedo vendo o mar enfurecido ser contido por um poderoso quebra-mar. Sei que a paz é fruto da justificação pela fé (Rm 5:1). Mas, ela se fortalece e frutifica na mente cristã, pelas orações que permeiam o dia-a-dia.

Nos terríveis dias vividos por Jeremias, Deus assim falou: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jer 33:3). E o Senhor Jesus chamou a atenção de seus discípulos, "sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Luc 18:1). Enfim, a oração constante - além da proteção que nos agrega; ela também alarga nosso conhecimento.

Deus assim nos exorta: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar" (2 Crônicas 7:14-15). Amém! https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém uma boa reflexão a oração tem todo o poder aleluia 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar