Ontem, Deus me concedeu a graça de pregar na Primeira IMW de Cataguases, cidade histórica do sul de Minas. Senti grande alegria em poder retornar a esta querida igreja, pastoreada por meu filho Pr Calegari. Em um culto marcado por graça e alegria, preguei sob forte unção do Senhor. Glória a Deus! Na pregação, o Espírito revelou ao meu espírito a importância da fé bíblica, em contraposição à dúvida - seja ela por mera ignorância ou por pura incredulidade. Falei sobre as dúvidas de Nicodemos, por ignorância e por incredulidade. Porém, foquei a fé de Abraão; a qual atropelava suas dúvidas e se firmava na promessa de Deus.
Já tenho dito que, no Éden, a serpente se valeu dos três "D" do Diabo, para impor sua tentação. Mas... Que três "d'' do diabo são esses? Dúvida / Descrença / Desejo. Ou seja: A dúvida por ignorância - se reluta em entender e aceitar a verdade dos fatos, pode levar à dúvida por incredulidade; que é a opção consciente pelo engano. Foi o que aconteceu com Eva. Enfim, quando as pessoas rejeitam a verdade, Deus as entrega à "operação do erro, para que creiam a mentira" (2 Tes 2:11). E isto acontece com muita frequência. E depois, não adianta se queixar do infortúnio; pois a oportunidade divina é dada à todos nós: e seu nome é Jesus!
A Bíblia diz que Abraão, "em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça" (Rm 4:18-22). Então, vamos seguir na fé de Abraão.
Aleluia! Seguindo com fé o Senhor Jesus, a Rocha mais alta:
https://youtu.be/TnTMayKHhOY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Glória a Deus sr. Bispo as verdades de Deus sempre tem estado nos seus lábios, que o Espírito Santo possa lhe conceder vida para ministrar a sua palavra. Aproveitado mesmo com certo atraso lhe desejo felicidades e muitos anos de vida, desfrutando de paz e saúde. Um abraço.
ResponderExcluirGlória a Deus Deus abençoe seu ministério poderosamente sr Bispo Calegari é uma benção na vida dos irmãos
ResponderExcluirDeus é Fiel meu bispo. Eu creio.
ResponderExcluir