Uma palavra para os mais velhos que servem também para os mais novos:
Senhor! Quanto tempo passou - desde o dia que Davi disse ao gigante Golias: "eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos" (1 Sam 17:45); até o dia que disse ao seu filho Salomão: "conhece o Deus de teu pai" (1 Crô 28:9). Assim é nossa vida. Pedro disse que "a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor" (1 Ped 1:24). É verdade.
O tempo passa... E nós com ele, levando conosco as suas marcas - do amor (ou do ódio) que cultivamos; da paz (ou da guerra) em que vivemos; de Jesus (ou da falta dele) que perseveramos em manter. E os que envelhecem com Jesus poderão - como Davi, dizer: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" (Sal 37:25). Amém.
A vida humana segue seu curso; até que em sua velhice, a visão se afasta, o sonho se aproxima, e lembranças se multiplicam. Então, os que hoje são jovens, devem pôr em ordem seu caminho e suas ações sempre moldadas na Palavra de Deus; "antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" (Ecl 12:1). Assim devemos viver.
Este é o viver de quem está em Cristo: "O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça" (Sal 92:12-15). Então é nosso viver. https://youtu.be/oxJpglFx0L8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Viver com Cristo é prazeroso ao longo da vida. Glória a Deus.
ResponderExcluir