terça-feira, 24 de agosto de 2021

Aquele que ora e crê


Todo aquele que ora e crê no poder que a oração carrega, já percebeu que orar - seja intercedendo seja adorando, ou orando simplesmente; é uma atividade capaz de conter a fúria das águas, a força do vento, e os ataques de Satã. Na Bíblia, vemos diversos alertas, quanto a eficácia da oração. Em Efésios, somos instados a usar as armas certas para este combate (Ef 6.14-17). Na verdade, não temos como evitar os ataques do inimigo; mas em oração, podemos formar nossa linha de defesa contra eles. E se a Palavra de Deus nos incentiva a permanecer firmes; nela, somos também motivados a orar sempre.

O Senhor Jesus - ante iminência dos ataques do inimigo contra Pedro, o advertiu e o confortou dizendo: "Mas eu roguei por ti" Lc 22:32). E todos nós temos o nosso "Pedro" (alguém da família, um colega de trabalho, um irmão em Cristo). E devemos orar a Deus por eles. Pois - além dos ataques comuns desferidos contra eles; há também os ataques incomuns que os atinge com sucessivos golpes; os quais vão minando a sua resistência, podendo até reduzir sua capacidade de combate. Isto é visível na vida de pessoas conhecidas. Enfim, vamos interceder por gente querida nossa que vive sob ataque.

Este texto ensina grandes lições: "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras" (Lc 21:34-37). E se Jesus orava de noite, imagine nós, tão frágeis!

Esta canção, nos termos usados, é uma fervente oração:
https://youtu.be/2Jgdk1fc9Js

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Uma boa reflexão esta palavra sempre devemos orar sem cessar para resistir às siladas de satanás Amém 🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Temos exemplos dos mais variados dos momentos de oração realizadas por Jesus. Boa reflexão sr. Bispo.

    ResponderExcluir
  3. QUE O SENHOR TE TRAGA SEMPRE NOVAS REVELAÇÕES E ENSINO EM SUA MARAVILHOSA PALAVRA

    ResponderExcluir

Compartilhar