terça-feira, 3 de agosto de 2021

Oração antes de tudo


Ontem, fui convidado a ministrar sobre oração, na IMW da Gafanha, em reunião promovida pela Miss Claudia, líder regional de intercessão. O Espírito me levou a focar quatro momentos de Jesus. Um, com instrução: "orando, não useis de vãs repetições" (Mat 6:7). Outro, com incentivo: "Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno" (Mar 13:18). O terceiro, com lamento: "nem uma hora pudeste velar comigo?" (Mat 26:40). Finalmente, advertindo Pedro: "Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça" (Luc 22:31-32). São muitas lições apreendidas.

Domingo último, fui convidado a pregar na IMW de Ílhavo, pastoreada pelo Pr Hermes. Na verdade, a pregação da Palavra - antes de ser honroso dever, é uma grande responsabilidade. Naturalmente que em função disso, orei bem mais cedo, para corresponder à honra recebida. Então, ao final do abençoado culto, fiquei a pensar... Como é importante orar, antes de fazer qualquer coisa, mesmo sagrada; pois a oração acalma a alma, revigora o espírito, aquece o coração, e refina os sentidos espirituais. Enfim, orar antes de pregar, libera unção sobre o pregador; e depois, enche de alegria o coração de seus ouvintes.

Devemos orar sempre! E se o pecado corromper e o mal chegar, devemos fazer o que Deus diz: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crô 7:14). A Palavra nos recomenda orar com sabedoria. Então, "Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento" (1 Cor 14:15). Enfim, Se orarmos segundo as Escrituras, alcançaremos a vitória certa.

Ao orarmos, meu Senhor, nossas vidas vem transformar:
https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

Compartilhar