Nos dias difíceis, será de bom alvitre viver e praticar a fé bíblica:
Meu Senhor! Vemos dias de tanto engano e combate aos valores sagrados e pessoas de bem... E não é só questão ideológica! Mas (pelas pautas que alguns defendem) uma guerra das trevas contra a luz. É esta a razão pela qual, pessoas tão diferentes entre si, se unem para condenar inocentes e absolver culpados. Sim! Pois vemos gente do mal perseguir, prender e julgar gente de bem.
Em dias assim, o verdadeiro cristão - mesmo que esteja preparado para viver por muito tempo em uma mesma cidade, precisa ter o seu coração voltado para a cidade futura (Heb 13:14). Vejamos Abraão: Se ele desobedecesse a Deus e ficasse no lugar onde vivia; talvez, até se tornasse um reizinho naquele lugar; mas, nunca viria a ser o "pai da fé" e "pai de nações" que se tornou.
Entendo que - para cumprirmos a Grande Comissão, não se trata apenas da questão de sairmos pelo mundo afora. Pois, o que importa é estarmos prontos à sair de nossa zona de conforto, sempre que a missão assim exigir. Enfim, a fé do cristão é como trampolim para grandes saltos espirituais. Porém, ela precisa ser viva e estar centrada em Jesus, o autor e consumador da fé.
Abraão demonstrou não ter escolha setorial, ao dizer à Ló: "Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Porventura não está toda a terra diante de ti? Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda" (Gn 13.8-9). Afinal, ele sabia que a sua fé era viva bastante, para o levar ao lugar escolhido pelo Senhor. https://youtu.be/KOBI5_AnkE4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Belissima reflexão!... Que possamos agir como Abraão, confiantes de que Deus está no controle de tudo.
ResponderExcluirAMÉM
ResponderExcluirQUE NESTES DIAS TURVOS E SEM APARENTE SOLUÇÃO, NAO ESQUEÇAMOS DE JOÃO 14:1-3, ELE VOLTARA E SEM DÚVIDA IREMOS PARA A LINDA CIDADE.
UM GRANDE ABRAÇO BISPO.
Reflexão maravilhosa principalmente nos dias difíceis que estamos vivendo, precisamos sair da nossa zona de conforto e cumprir o propósito do senhor em nossas vidas. Um grande abraço bispo
ResponderExcluir