domingo, 15 de agosto de 2021

Jornada dos cristãos

Andar com Jesus é a mais importante jornada da existência humana:

Daqui há algumas horas, Maria Célia & eu estaremos viajando para o Brasil. De quando em vez, me vejo a pensar na jornada dos filhos de Deus, ao longo de sua história... Não é algo tão simples de definir. Pois, o novo e vivo caminho sobre o qual andamos, vai muito além de uma viagem ou jornada, no tempo e no espaço. Ele é muito diferente de trajetos palpáveis, mensuráveis.

Na verdade, o escritor cristão inglês John Bunyan que viveu no século XVII, explica muito bem o caráter desta jornada, através das figuras e símbolos em seu livro "O Peregrino". Infelizmente, vivemos um tempo de agressivo materialismo; no qual, vida cristã é em geral medida por resultados e vantagens materiais. Isto é: Hoje, para muitos crentes, o "ter" é mais importante que o "ser".

Desde a jornada dos patriarcas bíblicos - passando pela jornada dos hebreus, no deserto do Sinai, sob a liderança do grande Moisés; até as missões paulinas e as missões modernas; fica evidente a vocação dos que se rendem a Cristo, de seguirem em frente. Pois, na jornada rumo ao céu, retroceder não é opção. E sobre aqueles que retrocedem, a Bíblia nos diz que Deus não terá neles prazer.

Jesus "dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" (Lucas 9:23-25). https://youtu.be/Q-O--ZMEUIs

Hoje, 17/08/2021, ainda em tempo:

Chegamos bem, graças ao bom Deus. Que benção é chegar! Não sabemos ainda quanto tempo ficaremos (talvez, até março); mas, consoante o propósito divino, procuraremos seguir Jesus de perto (não de longe, como Pedro, no dia cinzento da prisão do Mestre); certos de que nele, somos vencedores sempre - mesmo que aparentes derrotas sejam introito à galeria dos vencedores.

Enfim, mais uma vez no Brasil; e dispostos ao serviço do Mestre, enquanto vida tivermos. Com prazer, pergunto: Pode haver vida melhor e mais segura que a daquele que ousa declarar "do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Sl 91:2)! Pois, "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará" (Sl 91:1). Amém!

Este texto é promessa do Senhor Jesus em vigor: "Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém." (Marcos 16:19-20). E esta bendita promessa, através do tempo vem se cumprindo, até o seu desfecho.


Se Deus nos permitir, nos veremos por aí... Louvado seja o nosso Jesus!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar