Tenho experimentado que a oração pode nos levar a fazer e alcançar coisas que a vontade e esforço humano nem sequer imaginam. Na verdade, a oração pode antecipar o agir de Deus, provocando respostas para a solução de problemas ainda não acontecidos e cura de males ainda não sofridos. A oração, em alguns aspectos da vida, pode atrair passado e antecipar futuro. Digo isto, por saber que Deus está sempre atento ao clamor daquele que ora, respondendo suas orações sempre que julgar necessário.
Não tenho a menor dúvida ao dizer que Deus, em sua onisciência, pode responder até mesmo àquela oração que ainda vai ser feita. Como? Face às circunstâncias em que algumas orações são feitas (a depender da urgência de sua resposta e do tempo necessário à produção daquilo que elas pretendem) Deus pode atende-las antes de serem formuladas. Enfim, nossa resposta vai sendo formada (sem que saibamos) até o tempo da necessidade (quando a oração é feita). Muitos crentes já experimentaram isto.
Assim Jesus falou:
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."
(Mateus 6:5-8)
Assim eu acredito!
Novos sonhos, novas realizações... O novo de Deus:
https://youtu.be/3tMVBc-hRnU
Cordialmente;
Bispo Calegari