terça-feira, 1 de outubro de 2019

Estes dias maus


Nesta manhã sou levado a focar a necessidade de orar. Pois vivemos dias tensos, marcados por ofensas na terra e ameaças no ar. E mesmo a Igreja enfrenta o seu vale de aflição interno, com certos obreiros garantindo tudo em nome da fé; e certos obreiros que nada garantem - nem mesmo a fé que declaram ter. Meu Deus! Em dias como estes, orar a Deus pode fazer a diferença entre a desistência inaceitável e a necessária perseverança. Meu Pai! Penso ser um grande erro, até mesmo pensar em desistir. Todavia, o grupo dos desistentes vem crescendo - uns, por não suportarem dores e aflições que este mundo impõe; outros, por não resistirem às tentações da carne que surfam nestas ondas.

Acredito que, à depender da realidade de cada época, dias difíceis sempre existiram (uns mais, outros menos). Entretanto, não devemos fazer cara de surpresa (como se não soubéssemos nada a respeito); pois Jesus nos avisou, algumas vezes, sobre as dores e aflições que sofreriam aqueles que o seguissem (eu poderia até cita-las). O mal é que muitos se dispõem a seguir na fé, em busca de benefícios anti-bíblicos. E a procura por prazer sem limite é tão grande que gente oportunista se disfarça de profeta ou de apóstolos, garantindo que eles podem ter "tudo isto e o céu também"; oferecendo, em nome da graça, aquilo que não podem entregar. Não é possível! Ou uma coisa, ou outra!

Jesus, neste sermão escatológico, abre o véu da revelação: "Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:8-14). Talvez o fim esteja mais perto do que pensamos.

Meu Senhor! Só tua presença pode nos dar paz e segurança:
https://youtu.be/NfwcmW4uqTs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar