terça-feira, 15 de outubro de 2019

Meu viver é Cristo


Ao examinar a Bíblia, encontro as duas mais importantes tarefas da Igreja. São elas: 1) O testemunho cristão - sobre o nome de Jesus e sobre sua obra feita na cruz em favor dos homens. 2) A pregação do evangelho - chamando todo ser humano ao arrependimento e à fé em Jesus, como seu salvador. Portanto, testemunhar e pregar, é a mais importante missão da Igreja. Infelizmente, pelo fato de muitos imporem condições, para se "converterem" a Cristo; a igreja vem mudando o seu modo de cumprir a missão - transformando suas cruzadas evangelísticas em show e sua pregação em mensagem motivacional.

Devo dizer que não sou radicalmente contra show gospel e mensagem motivacional, se estes forem meios para se chegar ao fim da missão: que é a pregação da Palavra e o testemunho de conversão, suprassumos da evangelização. Não creio que Jesus tenha enviado seus discípulos, para alardearem a compra do carro novo, ou da casa nova, ou de relativa prosperidade. Creio que estas conquistas podem até resultar da conversão; porém... O que nos torna diferentes deste mundo é a nova natureza, que vem mediante o novo nascimento, e não os bens terrenos adquiridos (ou não) na terra. Assim eu penso.

Na Palavra de Deus, lemos que "todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12,13). O próprio Jesus assim nos adverte: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3). E o apóstolo Paulo declara que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17). Enfim... Salvos pela graça e perseverantes em santidade.

Na verdade, ser cristão é viver em temor e santidade:
https://youtu.be/Ex83CaMidaY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar