domingo, 6 de outubro de 2019

A grandeza do Criador


As obras de Deus são admiráveis! E o eterno Senhor, criador de todas as coisas, mais admirável ainda! Glória a Deus! Nesta manhã, enquanto eu ainda orava; fui levado à dois sentimentos: Adoração e intercessão... As palavras não conseguem traduzir o nível destes sentimentos - as vezes, marcados por sorrisos; e as vezes, por lágrimas. Acredito que o momento de oração é finalmente chancelado, quando a ser humano e o Ser divino se encontram, no lugar santo. E ali, no sobrenatural, algumas coisas precisam morrer, para que outras possam nascer. Tudo para a glória de Deus e a edificação dos homens!

Ao adorar, me ponho à pensar... No bramir do mar, no soprar do vento, no ribombar dos trovões, no crepitar do fogo, no cantar das aves, no rugir das feras... Enfim, nas vozes da natureza. Então, contrito, eu rendo glória ao Deus que tudo criou! Na intercessão, eu penso em minha esposa, meus filhos, noras, genro e netos; no rebanho à mim confiado, na liderança da Igreja, em minha lista de intercedidos; ou seja: Em todos os que estão em meu coração de intercessor. Na verdade, devemos permanecer apegados a esta bendita esperança: Jesus veio redimir toda a criação, para então a reconduzir ao Criador.

Este texto é escatológico e sintetiza o projeto redentor de toda a criação:

"Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."
(1 Coríntios 15:21-28)

Nele, Jesus é o agente perfeito para reconciliar a criatura com o Criador.

Aleluia, meu Senhor! Grandes são as tuas obras:
https://youtu.be/7YUth2Yv8dg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar