segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Viver sempre em Deus


Alguns anos atrás, movido em oração; pensei nas três coisas de que mais preciso. Ou seja: Aquelas que eu jamais devo fazer sozinho. Então, ainda movido em oração, alinhavei estas três coisas fundamentais; para as quais preciso da ajuda do Senhor:

Não devo orar sozinho... Portanto, preciso do socorro do Espírito Santo; para que as minhas orações possam ser muito bem direcionadas. A Bíblia declara que "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8.26). Portanto, preciso do Espírito Santo!

Não devo andar sozinho... Logo, preciso da presença de Jesus ao meu lado; para que eu saiba como seguir e como chegar. Um hino antigo diz que "se eu tiver Jesus ao lado; e por Ele auxiliado; se por Ele for mandado; a qualquer lugar irei. Seguirei ao meu bom Mestre... Seguirei ao meu bom Mestre; onde quer que for irei". Então... Preciso de Jesus comigo para andar no rumo certo!

Não devo viver sozinho... Enfim, preciso da presença de Deus em minha vida; a qual se manifesta por meio de Seu Filho Jesus, que nos guia; e do seu Santo Espírito, que em nós habita. Pois, como poderei viver em paz, em um mundo em guerra, se Deus não estiver em minha vida - ensinando-me a viver e me mover nele? Sendo conduzido com segurança, sob sua tão maravilhosa graça!

Este testemunho bíblico tem me ajudado a entender:

"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:19,20)

Paulo viveu assim; e assim eu devo também viver.

Sorrindo ou chorando, sempre feliz com Jesus:
https://youtu.be/_y-WEnlloe8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar