quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A sinfonia da vida


Sinceramente... Não sei se foi fruto do maravilhoso culto que ontem tivemos, na IMW de Lagos - com templo totalmente cheio e presença quase palpável do Senhor entre nós. Digo isto, para testemunhar que hoje despertei com este cântico nos lábios: "Senhor meu Deus, quando eu maravilhado fico a pensar nas obras de Suas mãos..." Mas, dizer que foi apenas pelo culto de ontem, seria restringir a causa e razão da alegria manifesta em meu coração, na manhã deste novo dia. Penso que todo cristão devia acordar com louvor e dormir com gratidão. Isto ajuda a curar muitos males, do corpo e da alma. Louvado seja Deus!

Existe um cântico, cuja estrofe declara que "Se teu coração estiver em paz, bem contente e alegre sempre te acharás". Enfim... A vida deveria ser uma alegre sinfonia; mas muitos preferem transforma-la em marcha fúnebre - tanto pelos seus pensamentos pessimistas, como pelas suas atitudes infelizes. O compositor clássico Bach, ao compor sua cantata 147 "Jesus alegria dos homens", talvez nem pensasse que, entre os grandes clássicos, ela se tornasse imortalizada. Sim! Jesus é a nossa alegria! E a Bíblia diz que "Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar." (1 Cro 16:27). Glória ao Senhor!

Que bênção é saber que Jesus é a Fonte da nossa alegria: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:20-22). Louvado seja Jesus!

Meus Deus! Grandioso és tu! Louvado seja o teu nome!
https://youtu.be/gLoCpmGcx5E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar