Nesta manhã, da janela de meu quarto, vejo os primeiros sinais de que o outono do hemisfério norte (especialmente aqui no sul de Portugal) finalmente começa a dar o "ar da graça". É quando se faz necessário fechar melhor, portas e janelas; pois o vento frio entra sem pedir licença, por qualquer passagem que encontre. Enquanto reflito, penso na necessidade de fecharmos as brechas de nossa vida, para que o frio deste mundo não se misture com o fogo que há em nós, nos tornando crentes mornos. Vejo tantos crentes frios na fé; mas, ainda pior é ver crentes mornos ativos na igreja, convencidos de que estão no primeiro amor.
Não sou um grande conhecedor de teologia bíblica e de história do cristianismo; porém, não é necessário ter um grande saber teológico para perceber o atual quadro evangélico; em que vemos presença de frio e calor em um mesmo espaço - tendo entre eles um grupo morno que não é uma coisa nem outra (neste último, vemos a pior referência cristã). Tais como: Adoção do hedonismo, que defende o prazer sem limite; prática de idolatria camuflada por discutíveis conceitos, de honra e veneração; Distorção do uso do sexo, condenada pela Bíblia (profanação do leito conjugal e prática do uso profano do sexo). Só mesmo a graça de Deus!
Meditemos neste texto sagrado: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13:4-8). Pois ele é nosso padrão.
Jesus! Que teu Santo Espírito possa viver em mim:
https://youtu.be/_gmrlJSx0Ac
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário