sábado, 19 de outubro de 2019

Pensando o futuro


Tenho pensado neste texto bíblico que minha querida esposa Maria Célia sempre cita: "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito." (Eclesiastes 7:8). Talvez ela o cite tanto, por ser este o melhor tempo de nossa vida (sem negar ou minimizar os bons tempos que, ao longo da vida, temos tido). Este nosso tempo me faz lembrar uma, das muitas fábulas de Esopo: A da "cigarra e a formiga". Ainda que Esopo não tenha conhecido o processo de ecdise, que leva a cigarra a deixar seu exoesqueleto; contudo, esta sua fábula nos traz valiosas lições.

Todos nós (em especial os crentes) devemos viver o presente, com o pensar no futuro. Vemos jovens desperdiçando tempo, dinheiro e energia, como se fossem viver sempre jovens. É triste ver o estado em que muitos chegam à velhice. Talvez, nem todo sofrimento de um idoso seja causado pelo mau uso da juventude; porém, a probabilidade de vivermos uma velhice melhor é muito maior; quando trabalhamos e vivemos no presente, pensando no futuro. Segundo a Palavra de Deus, até mesmo nossa vida espiritual precisa viver este processo: Lutar contra o pecado no presente; mas, pensando na vida futura com Jesus.

Este é um texto para ser lembrado: "O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados. Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada." (Salmos 37:21-26). Pois deve ser lembrado e praticado sempre.

Devemos nos preparar hoje, para o incerto amanhã:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar