terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sem saber o que dizer


Hoje, ao me prostrar no lugar de oração, me preocupei por me sentir sem palavras... Como se eu não tivesse nada à dizer diante do Pai. Enquanto eu procurava as palavras certas, veio ao meu espírito que a oração não é apenas falar, mas também ouvir e sentir. Entendi perfeitamente o valor desta revelação. E não são poucas as vezes que ficamos sem saber o que dizer - à Deus e aos homens. Na verdade, existe uma coisa pior do que não ter o que dizer; que é dizer o que não deve ser dito. A própria Bíblia nos alerta para o risco de não recebermos resposta favorável, por pedirmos mal (Tiago 4:3). Ó meu Jesus!

É muito importante que saibamos ouvir o que Deus quer nos falar... Sei que não é algo tão simples; pois, mesmo nos tempos bíblicos, servos de Deus tiveram dificuldade em entender o falar de Deus... Samuel precisou de ajuda, para entender que Deus lhe queria falar (1 Samuel 3:9); Daniel não entendeu muito bem o que Deus estava falando (Daniel 12:8); os próprios apóstolos também tiveram esta dificuldade (Atos 10:14). Portanto, é compreensível esta nossa dificuldade, para entender aquilo que o Senhor quer nos falar. Todavia, o que conta mesmo é a nossa sincera disposição de ouvir e obedecer Sua voz.

A voz do Senhor precisa ser entendida:

"E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus, O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor. O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve."
(1 Samuel 3:3-10)

E todos nós precisamos ser ajudados.

Nós cristãos, devemos estar atentos à voz do Senhor:
https://youtu.be/QTEPrxyDx8Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar