sexta-feira, 18 de outubro de 2019

É a vida que se renova


Hoje de manhã, enquanto eu orava ao Pai, me veio ao pensamento a extensão de sua bondade na terra... Bilhões de seres vivos aspirando ar que continuamente se renova. As águas que suprem as necessidades básicas de tantos que respiram. Sol e lua se intercalando e proporcionando - dia para o trabalho e noite para o descanso; estrelas enfeitando o firmamento e a vida se renovando na terra continuamente, sem que sequer admiremos o desabrochar de uma flor, os condutores de seu polem, o germinar de suas sementes mantendo a renovação de suas espécies. Meu Deus! Quanta fertilidade, trazendo alegria à terra! Aleluia!

Sempre que orarmos, devemos abrir a oração com adoração; depois, contrição seguida de intercessão; e ao fim, gratidão por tudo! fechando a oração sempre "em nome de Jesus, amém". Meu Senhor! Fico a pensar neste texto de uma oração de Davi: "todo ser que respira, louve ao Senhor!" (salmo 150:6). É bom lembrar que o salmista nada sabia sobre moléculas, células, DNA humano, e tantas outras coisas que hoje, até as crianças sabem. Porém, no salmo 23, O Rei Davi demonstra conhecer bem o Pastor de Israel. Aleluia! Pois muitos dos seus salmos são orações escritas, para glória de Deus e edificação dos homens.

Maravilhoso salmo:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Louvado seja Deus!

Vejo esta canção como uma obra de arte e louvor:
https://youtu.be/wrphj9-n1Mo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar