segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Nossas marcas de Deus


Acabei de me erguer do lugar de oração e marcas sempre ficam - com gemidos de quebrantamento e lágrimas de comunhão. Na verdade, para estarmos na presença de Deus, devemos nos ver como uma pedra em seu estado bruto - pronta para ser lapidada e polida; para que a beleza de Cristo seja vista em nós. E para quem tem alguma dúvida, posso dizer que, na vida cristã, existem relações de causa e efeito. Ou seja: A nova vida é causa; a vida eterna seu efeito. A justificação é causa; a paz com Deus, seu efeito. A santificação é causa; ver o Senhor, seu efeito...Parece difícil de explicar; porém é fácil de entender.

Em meu lugar de oração, o Santo Espírito me ajuda a entender melhor, a razão de ser de minha própria existência. E assim, tenho aprendido com o Senhor que neste mundo, eu sou um peregrino que caminha na linha do tempo. E nesta caminhada, sinto o intercalar de momentos de alegria e de tristeza; de dor e de alívio. Porém, os que viajam para o céu precisam manter seus olhos fixos na linha do horizonte, parando apenas o tempo necessário, nos pontos-de-apoio pelos quais, ao longo da vida, irá passar. E me alegra dizer que sou um simples peregrino; mas com uma história a ser vivida e uma missão à ser cumprida!

Este texto sempre me motiva: "Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá. Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Isaías 30:19-21). Louvo a Deus por ouvir Sua voz, enquanto sigo na direção do céu.

Jesus me transferiu da primeira para a segunda estrofe:
https://youtu.be/_ldmpPIeCpg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar